top of page

3 maiores desafios de quem trabalha com amigurumi

Foto do escritor: Julia AzevedoJulia Azevedo

Atualizado: 13 de mai. de 2023

Com raízes no Japão, a técnica do amigurumi voltou com tudo e está super em alta!


Nos últimos anos, o amigurumi veio tomando conta das decorações e, dos corações das pessoas. Centenas de pessoas já trabalham com essa técnica em todo o mundo, criando diversos bonecos divertidos e muito fofos!





A palavra amigurumi é uma combinação de duas palavras japonesas: "ami", que significa crochê ou tricô, e "nuigurumi", que significa boneco de pelúcia. Os bonecos são geralmente feitos com fios de cores vivas e variadas, e a técnica envolve a utilização de pontos simples e repetitivos para construir formas e texturas. A técnica é apreciada tanto por sua simplicidade quanto por sua capacidade de produzir bonecos e animais de pelúcia únicos e personalizados.


Trabalhar com amigurumi pode ser altamente lucrativo, mas para quem quer entrar nesse negócio saiba que podem haver alguns desafios, separei os 3 maior problemas e encontrei uma solução para cada um!





  • Encontrar receitas completas e em português: as receitas são os gráficos utilizados na hora da confecção das peças, mas é complicado achar na internet elas completas, o que faz as artesãs perderem tempo e se frustrarem, além de pagarem caro as vezes por apenas 1 receita . Solução encontrada: E-book com mais de 4.500 receitas completas em português organizadas por tema em pastas:





  • Manter a presença online: hoje em dia é real a necessidade das artesãs de estarem no meio digital, mas não é fácil manter um Instagram bonito, harmonioso e CONSTANTE. Artesãs estão sempre cheias de tarefas para serem feitas, e acabam deixando de lado uma das principais ferramentas para se vender hoje em dia, o Instagram. Solução encontrada: Pack com mais de 200 artes editáveis para amigurumi:





  • Precificar corretamente os produtos: é muito comum que artesãs iniciantes ( ou até mesmo quem já trabalha com isso a mais tempo ) não saibam colocar preço nos seus produtos, seja por não saber calcular corretamente o gasto ou simplesmente não entender como fazer isso, muitas acabando optando por colocar um preço parecido com a concorrência e ficam no prejuízo. Solução encontrada: Aplicativo que automatiza todo o processo de precificação:




Espero ter ajudado! Até o próximo post!

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2022 por Ser em movimento. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page